Festival Gastronômico do Caranguejo começa em setembro

A segunda edição do evento será realizada em Canavieiras, município localizado a aproximadamente 430 km de Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 16:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

Você é fã de caranguejo? Então, é bom se programar: entre os dias 6 e 9 de setembro, acontece a segunda edição do Festival Gastronômico do Caranguejo, no município de Canavieiras. 

O evento, que em 2017 recebeu mais de 20 mil pessoas, vai contar com atrações musicais e culturais, cozinha show e pratos típicos com o crustáceo.  Catado de caranguejo na tapioca com leite de coco (Fotos: Festival do Caranguejo/Divulgação) A abertura oficial será às 16h do dia 6, uma quinta-feira. O chef Junior França, curador do evento, realizará a abertura da Casa do Chef, um espaço que receberá diversos profissionais, locais e convidados, que irão ensinar e apresentar pratos feitos com o crustáceo. Entre os principais nomes estão o chef Charles Silva, do Rio de Janeiro, Henrique Cruz, de Salvador, Clécio Campos, Dani Façanha e Marli Catarina. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Poã de caranguejo com abóbora japonesa   O evento conta ainda com a feira da agricultura familiar, desfile temático, feira de artesanato, apresentações culturais locais, palestras temáticas sobre a preservação dos mangues e do caranguejo, stand de exposições voltados para a história do crustáceo e palco de shows.

No dia 7, a grande atração é o é o Caranguejodromo, um espaço onde acontecerão concursos temáticos, como, por exemplo, quem come a maior quantidade de caranguejo em menor tempo. Esse também será o local onde os turistas poderão degustar o crustáceo com o martelinho. Casquinha de Catado de Caranguejo  A parte gastronômica foi amplamente trabalhada com os restaurantes Armazém 7 Portas, Canes Sushi, Cantinho da Zezé e Frutos do Mar, que elaboraram pratos especiais sob a supervisão do chef Junior França. Durante todo o mês de agosto, os donos dos estabelecimentos e o curador estiveram em workshops e reuniões para montar um cardápio, onde se pode apreciar Casquinha, Catado e Poã de Caranguejo.

A grande atração do Festival é que essas iguarias estarão à venda por preços populares, que vão de R$ 20 a R$ 30.   Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: