Festival gratuito MA_SSA ocupa o Parque Solar Boa Vista

O rapper Rael é uma das atrações do evento que conta com oficinas de dança urbana, esporte, palhaçaria e teatro

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 29 de setembro de 2018 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Jorge Bispo/Divulgação

A partir da proposta de ser uma ocupação a céu aberto, o festival MA_SSA acontece neste fim de semana com atividades gratuitas como oficinas de dança urbana, esporte, palhaçaria, teatro e muita música. A programação, realizada no Parque Solar Boa Vista, na área interna e externa, “vai ser muito massa, de graça”, brincou o rapper paulista Rael, 35 anos, em vídeo postado no Facebook poucos dias antes de se apresentar em Salvador.

Rael é quem encerra o festival que também vai contar com atrações como os grupos Pirombeira, Zuhri e Canela Fina, além do duo Radiomundi e do ator Psit Mota que apresenta o espetáculo #pelomundo. “Esses eventos gratuitos são bem democráticos. A proposta dialoga com o que acredito de compartilhamento da minha música: o fato de ocupar espaço público”, destaca Rael.

No show, o rapper vai apresentar músicas do álbum Coisas do Meu Imaginário - lançado em 2016, mas que segue em turnê - e passear por outras fases de sua discografia. Um momento voz e violão também vai fazer parte da apresentação na qual Rael interpreta, ainda, algumas parcerias com artistas como os conterrâneos Criolo e Emicida.

Questionado sobre o abandono do Parque Solar Boa Vista, espaço que estava abandonado desde o incêndio que atingiu o casarão principal, em 2013, Rael se mostrou atento. Ciente da situação do Parque tombado pelo Iphan, o rapper defendeu que a cultura pode ajudar a transformar o espaço.

“O lance de trazer um evento que tem entretenimento, que vai levar pessoas que não estão acostumadas, vai tornar aquele lugar mais vivo. Quem sabe as pessoas não se interessam para ajudar a transformar aquele lugar com mais atividade cultural? Não é só chegar e curtir um show. As pessoas vão sair com um sentimento de pertencimento”, acredita.

Programação

SÁBADO (29)

7h - Treinamento Funcional (Fernanda Valente e Waneska Mohr)

9h - Oficina de Dança Urbana (Milena Lacerda)

9h - Oficina de Discotecagem (DJ Jarrão)

9h - Oficina de Basquete (Basquete na Praça)

9h - Oficina de Slackline (Slackline Salvador)

14h - Oficina Jogos e Improvisação Cômica (Nariz de Cogumelo)

15h - 3º Round: Circuito de Rima Improvisada

19h30 - Espetáculo Pisit Mota #pelomundo

DOMINGO (30)

9h - Oficina de Dança Urbana (Milena Lacerda)

9h - Oficina de Discotecagem (DJ Jarrão)

9h - Oficina de Slackline (Slackline Salvador)

9h - Oficina de Balance Board (4QS)

9h - Oficina de Basquete (Max Demian)

9h30 - Piquenique Musical (Canela Fina)

14h - Oficina Jogos e Improvisações Cômica (Nariz de Cogumelo)

17h30 - Pirombeira

18h30 - Radiomundi

19h30 - Zuhri

20h30 - Rael

Serviço O quê: Festival MA_SSA Quando: sábado (29), a partir das 7h, e domingo (30), a partir das 9h Onde: Parque Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas) Entrada gratuita