Festival realizará cinco competições aquáticas em Salvador

Evento acontece entre os dias 2 e 13 de dezembro

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 19:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga / CORREIO

O 3º Festival Náutico vai trazer para Salvador cinco competições em diferentes modalidades aquáticas, todas tendo a Baía de Todos os Santos como cenário. O evento começa no dia 2 e vai até 13 de dezembro.

A maratona de competições começa no sábado (2) com o 9º Rally Náutico da Bahia. Competem no evento lanchas e moto aquáticas, com largada na Bahia Marina, no Comércio, às 10h, e chegada no Yacht Clube da Bahia, na Barra.

No dia seguinte, o Stand Up Paddle será a atração, com a 7ª Etapa do Circuito Baiano de SUP. A largada acontece às 8h, no Porto da Barra. A prova terá as modalidades Kids, Júnior, Race 12,6", Race14", Paddleboard, Race Amador e Fun Race.

No mesmo domingo será realizada a 2ª Regata Cidade de Salvador. A largada acontece às 13h, no Porto da Barra. Barcos das classes Optimist, Laser, Dingue, Snipe e Windsurf farão um percurso exclusivo. Outro percurso será feito pelos competidores das classes Hobie Cat 16, 29er, Skipper 21 e HPE25.

No final de semana seguinte, mais duas provas. No sábado (9), será realizada a 3ª Travessia Baía de Todos os Santos de Maratonas Aquáticas. Forma selecionados 110 nadadores oriundos das sete etapas do Circuito Baiano de Maratonas Aquáticas.

A travessia terá 14 km, saindo da Praia de Gameleira, em Bom Despacho, e chegada no Porto da Barra. A saída está marcada para as 8h, com previsão de chegada dos primeiros colocados cerca de 2h30 após a largada.

Por fim, os praticantes de canoagem e Stand Up Paddle poderão participar da 5ª Travessia Mar Grande / Yacht no domingo (10). A saída será na Praia de Jaburu, em Mar Grande, às 8h30, e o percurso acaba no Yacht Clube da Bahia, com aproximadamente 10 km de distância.

Os interessados podem se inscrever nas competições através do telefone 2105-9112 ou através do e-mail [email protected]. A iniciativa é da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador de Turismo (Saltur).

Programação

Sábado (2)

9º Rally Náutico Local de Largada: Bahia Marina Horário: 10h Inscrições na secretaria do Yacht Clube da Bahia  Domingo (3)

7° Etapa do Circuito Baiano de SUP – Stand Up Paddle Local de Largada: Porto da Barra Horário: 8h Inscrições na secretaria do Yacht Clube da Bahia   2° Regata Cidade de Salvador Local de Largada: Porto da Barra Horário: 13h Inscrições na secretaria do Yacht Clube da Bahia  Sábado (9)

3° Travessia Baía de Todos-os-Santos – Maratona Aquática Local de Largada: Praia de Gameleira, em Bom Despacho Horário:8h Inscrições na secretaria do Yacht Clube da Bahia  Domingo (10)

5º Desafio Travessia Mar Grande/Yacht - SUP e Canoa Havaiana Local de Largada: Praia de Jaburu, em Mar Grande Horário: 8h30 Inscrições na secretaria do Yacht Clube da Bahia