Festival Tempero no Forte comemora 15 edições em Praia do Forte

O tema desta vez é a pimenta; evento acontece de 25 de novembro a 5 de dezembro; curadoria é da chef Tereza Paim

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2021 às 16:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Luna Garcia/divulgação

Um dos destinos mais charmosos do Litoral Norte baiano, a Praia do Forte volta a receber presencialmente o Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte. O evento é citado em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e Fundação Getúlio Vargas (FGV), como uma das três principais atrações da região, junto com o São João e Réveillon, e que desde o ano de 2019 faz parte do Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo .

 “Tivemos um case de sucesso com o Tempero Bahia neste ano, em Salvador, e não será diferente na Praia do Forte”, afirma Djanira Dias, produtora e realizadora do festival.  “Prepare-se para degustar os melhores pratos da temporada”, completa.

De 25 de novembro a 5 de dezembro, restaurantes e chefs locais e do Brasil vão abusar da criatividade a partir do tema ‘Pimenta’, uma homenagem à marca do festival que completa quinze edições neste ano de 2021. Com a curadoria da chef Tereza Paim, fundadora do evento, o Tempero no Forte foi em 2019 o principal responsável por 90% de ocupação no destino.