FGM apresenta Curto Circuito das Artes com espetáculos gratuitos pela cidade

De sexta (17) até dia 16/4, vários espetáculos tomam conta do Teatro Gregório de Mattos e dos Espaços Boca de Brasa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de março de 2023 às 09:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gabrielle Guido/divulgação

Em março, mês de aniversário de Salvador e do teatro, a  Fundação Gregório de Mattos (FGM), apresenta o Curto Circuito das Artes, um festival gratuito de espetáculos solo  que começa hoje e segue  até 16 de abril, todas as sextas e sábados, ocupando o Teatro Gregório de Mattos e os Espaços Boca de Brasa (Subúrbio 360, Cajazeiras, CEU de Valéria e no Centro Cultural Sesi Casa Branca – Itapagipe), sempre às 19h. 

Hoje, no Espaço Boca de Brasa – Subúrbio 360 (Coutos), Maria Menezes retorna aos palcos com o espetáculo Maria Ao Vivo!, que  volta nos dias 25,  no  Espaço Boca de Brasa – Sesi Itapagipe, e 31, no Teatro Gregório de Mattos. Hoje ainda, no Teatro Gregório de Mattos, Zeca Abreu encena A Filha da Monga, apresentando também  em 1º/4, no Espaço Boca de Brasa – CEU de Valéria, e 15/4, no Espaço Boca de Brasa – Sesi Itapagipe. 

Hoje também, no Espaço Boca de Brasa – Subúrbio 360, o espetáculo Das 'Coisa' Dessa Cida …, com Ricardo Fagundes, que volta em 14/4, no Teatro Gregório de Mattos e 15/4, no Espaço Boca de Brasa – CEU de Valéria. Nesta sexta, no Espaço Boca de Brasa – Subúrbio 360, Rita Assemany traz o solo Chiquita Com Dendê. As próximas apresentações acontecem nos dias 1º/4 , no Teatro Gregório de Mattos, e 2/4, no Espaço Boca de Brasa – Cajazeiras.

No sábado, às 19h, o Espaço Boca de Brasa – Sesi Itapagipe  recebe Godó, o Mensageiro do Vale, com Caco Monteiro. As próximas apresentações serão nos dias 25,  no Espaço Boca de Brasa – CEU de Valéria,  e 1º/4, no Espaço Boca de Brasa – Cajazeiras. No sábado, no Espaço Boca de Brasa – Cajazeiras,  Márcia Limma encena o premiado  Medeia Negra, que volta nos dias  14/4, no Espaço Boca de Brasa – Subúrbio 360,  e encerra o Curto Circuito das Artes no dia 16/4, no Espaço Boca de Brasa – Sesi Itapagipe. Neste dia, no Espaço Boca de Brasa – CEU de Valéria, Leno Sacramento apresenta En(cruz)ilhada, que volta em  1º/4, no Espaço Boca de Brasa – Sesi Itapagipe, e 15/4, no Espaço Boca de Brasa – Cajazeiras.

Ainda dentro da programação do Curto Circuito das Artes, se desenvolve o Projeto Clube da Cena, com oficinas gratuitas de Interpretação Teatral para Solos conduzida por Harildo Deda, Marcelo Flores e Cia de Teatro Os Argonautas.  A aula inaugural acontece no dia 27, às 19h, no Teatro Gregório de Mattos. Para participar, basta realizar inscrições no Espaço Boca de Brasa - Centro, de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h ou pelo perfil do instagram @bocadebrasa.fgm, de 27 a 31