'Fica chamando pela mãe', diz amiga sobre filho de jovem morta pela irmã

Caroline deixa um filho de 8 meses que vai ser criado por uma tia 

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 11:12

- Atualizado há um ano

O enterro da jovem Caroline dos Santos Reis, 20, esfaqueada pela própria irmã, uma adolescente de 16 anos, foi enterrado nesta quinta-feira (17), às 11h, no Cemitério de Periperi, em Salvador.

Ela foi morta com golpes de faca pela irmã na noite desta terça-feira (15). A adolescente foi apreendida por equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Caroline morava com a irmã no mesmo prédio da avó. De acordo com testemunhas, as jovens sempre se desentendiam. A vítima deixa um filho de oito meses. “Ele fica chamando pela mãe o tempo inteiro. Quem vai criar é uma tia dela”, contou uma amiga da família que não quis se identificar. 

A garota foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e vai responder por ato infracional análogo a homicídio. A ação ocorreu na residência onde as irmãs moravam, na Rua 25 de Dezembro, após uma discussão entre elas.

De acordo com a delegada Ana Virgínia Paim, titular da DAI, Caroline chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, onde morreu. A garota ficará à disposição do Ministério Público da Infância e da Juventude. A faca usada por ela também foi apreendida e encaminhada à perícia.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier