Fifa apresenta bola oficial da Copa da Rússia-2018

esportes
09.11.2017, 16:23:50
Atualizado: 09.11.2017, 17:01:52
(Fifa/Divulgação)

Fifa apresenta bola oficial da Copa da Rússia-2018

Telstar 18, fabricada pela Adidas, é uma releitura da Telstar, primeira bola oficial fabricada pela empresa alemã, para a Copa do México-1970

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Fifa apresentou nesta quinta (9) a bola oficial da Copa do Mundo da Rússia-2018. A Telstar 18 é uma releitura da Telstar, bola oficial da Copa do México-1970, a primeira produzida pela Adidas, mesma fabricante da bola do Mundial russo.

Para remeter ao passado, o design da Telstar 18 é pixelado, como nos videogames de 8 bits do passado. As cores e disposição destas obedecem ao estilo da Telstar, mas agora com apenas seis gomos. O saudosismo é o tema da fabricante alemã para a Rússia-2018 também nos uniformes já apresentados, como o da atual campeã Alemanha, que remete ao utilizado na Copa da Itália-1990. 

O evento de lançamento, acontecido em Moscou, contou com a presença de Lionel Messi, atleta patrocinado pela empresa alemã e que está no país para o amistoso entre Argentina e Rússia, que acontece no sábado (11), na capital russa. 

Lionel Messi participa do lançamento da Telstar 18, bola oficial da Copa da Rússia-2018


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas