Fifa apresenta bola que será usada na fase mata-mata da Copa

esportes
26.06.2018, 10:12:00
Atualizado: 26.06.2018, 10:14:17
Bola da fase mata-mata do Mundial da Rússia é apresentada pela Fifa (Foto: Divulgação)

Fifa apresenta bola que será usada na fase mata-mata da Copa

Ela vai começar a rolar nos gramados da Rússia a partir do próximo sábado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A bola que será usada na fase mata-mata da Copa do Mundo 2018 foi divulgada pela Fifa na manhã desta terça-feira (26). Inspirada na anfitriã Rússia, ela traz a cor vermelha em destaque e pintura com pequenos quadrados em alusão aos pixels do mundo digital. Não à toa. O atual Mundial é o primeiro a usar a tecnologia para rever lances disputados em campo com o auxílio do intitulado árbitro de vídeo. A bola também carrega um chip que, por exemplo, avisa ao juíz se ela ultrapassou por completo a linha do gol. 

A Telstar Mechta será usada a partir do próximo sábado (30), quando começam as oitavas de final. A partir daí, o torneio entra na fase mata-mata. Exceto pela diferença da cor, a redonda é basicamente igual à que está sendo usada atualmente. "Mechta" significa "sonho". 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas