Fifa desiste de ampliar Copa do Catar para 48 seleções

esportes
22.05.2019, 18:04:00
Atualizado: 22.05.2019, 18:05:06
Catar se prepara para receber o Mundial pela primeira vez (Foto: AFP )

Fifa desiste de ampliar Copa do Catar para 48 seleções

Entidade foi vencida e torneio de 2022 será o último com a participação de 32 equipes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois de muito tentar nos bastidores, a Fifa não conseguiu aumentar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, de 32 para 48 seleções. A informação foi divulgada pelo jornal 'The Times'. De acordo com a publicação, questões políticas e de logística foram os principais entraves para que a entidade tirasse o projeto do papel.

Sede da Copa de 2022, o Catar não tem estrutura para receber um Mundial com 48 seleções. A ideia da Fifa então era a de levar a o torneio para países vizinhos. O problema é que o Catar vive uma grave crise política com o Emirados Árabes e Arábia Saudita, o que dificultou as ações.

Entusiasta de uma Copa do Mundo com mais seleções, Gianni Infantino, presidente da Fifa, sempre deixou claro que queria ampliar a competição já na próxima edição, mas o Catar nunca se mostrou favorável.

Apesar da negativa, o martelo já foi batido para Copa do Mundo seguinte e o Mundial de 2026, com sede dividida entre Estados Unidos, México e Canadá, será a primeira com 48 equipes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas