Fifa divulga numeração da seleção feminina para Copa do Mundo

Marta é a camisa 10, Formiga é dona da camisa 8

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 27 de maio de 2019 às 18:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: CBF / Divulgação

A Fifa divulgou nesta segunda-feira (27) a numeração de todas as jogadoras, em suas respectivas equipes, para a Copa do Mundo feminina de futebol. O torneio acontece na França e tem abertura programada para o dia 7 de junho, com as anfitriãs enfrentando a Coreia do Sul. A final será no dia 7 de julho.

A numeração do Brasil não teve surpresa: Marta é dona da camisa 10 e Cristiane joga com a 11. Baiana e recordista de participações em Mundiais, a volante Formiga terá sua velha companheira, a camisa 8, à disposição. A outra baiana entre as 23 escolhidas pelo técnico Vadão é a lateral direita Fabiana, responsável por jogar com a camisa 2 da amarelinha.

A Seleção estreia em um domingo, 9 de junho, contra a equipe da Jamaica no Stade des Aples, em Grenoble. Além das jamaicanas, o Brasil divide o grupo C com Itália e Austrália.

As brasileiras buscam o primeiro título mundial da história da seleção de futebol feminino. O mais perto que as meninas já chegaram foi o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2007, realizada na China. 

Quatro jogadoras são remanescentes daquela campanha: a goleira Bárbara, a volante Formiga e as atacantes Marta e Cristiane. A camisa 10 terminou a competição como melhor jogadora e artilheira, com sete gols.

Confira a numeração do Brasil: 

1 - Bárbara 2 - Fabiana 3 - Erika 4 - Tayla 5 - Thaysa 6 - Tamires 7 - Andressa 8 - Formiga 9 - Debinha 10 - Marta 11 - Cristiane 12 - Aline 13 - Leticia Santos 14 - Kathellen 15 - Camila 16 - Beatriz 17 - Andressinha 18 - Luana 19 - Ludmila 20 - Raquel Fernandes 21 - Mônica 22 - Letícia 23 - Geyse

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho