Fifa veta imagens de torcedoras ‘atraentes’

Por Gabriel Rodrigues, de Moscou

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2018 às 05:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: .
. por Gabriel Rodrigues/CORREIO

Foto: Nelson Almeida/AFP O alto número de denúncias de assédio sexual durante a Copa do Mundo fez com que a Fifa tomasse uma medida junto às emissoras de televisão que possuem os direitos de transmissão do Mundial da Rússia. A entidade exigiu que as emissoras reduzam as filmagens de torcedoras consideradas “atraentes” durante os últimos jogos da Copa. A medida tem uma explicação: de acordo com o departamento de responsabilidade social da Fifa, 45 denúncias de assédio sexual foram registradas.

Pirataria na Arábia Saudita também incomoda Um outro assunto que tem incomodado os dirigentes da Fifa são os casos de pirataria na transmissão da Copa do Mundo. Ontem, a entidade pediu para que as autoridades da Arábia Saudita colaborem para combater o problema. A manifestação foi referência ao fato de uma emissora de TV do país ter captado e transmitido o sinal do Mundial ilegalmente. “A Fifa contratou advogados para tomar medidas legais na Arábia Saudita e está trabalhando junto com outros detentores de direitos esportivos para proteger seus direitos”, informou a entidade através de comunicado.

Camelódromo de Moscou é sucesso A Copa do Mundo está acabando e essa é uma boa hora para comprar aquele presentinho para quem ficou no Brasil. Em Moscou, um dos lugares mais indicados para quem quer adquirir um souvenir é a Feira de Izmailovo. O local é bem parecido com os camelôs de Salvador e lá se encontra de tudo, desde as típicas matrioskas até casacos de pele - e inclusive a taça de campeão da Copa do Mundo. Quem pechincha ainda ganha alguns descontos nas mercadorias. [[galeria]]

Por enquanto, tudo limpo Faltando apenas dois jogos para o fim da Copa do Mundo, a Fifa divulgou que nenhum jogador foi flagrado no controle de dopagem até aqui. De acordo com a entidade, desde janeiro deste ano 2.037 testes foram realizados. Além dos jogadores convocados pelas 32 seleções que disputaram o Mundial, atletas que ficaram na lista de suplentes também foram submetidos aos exames. Ainda de acordo com a entidade máxima do futebol, apenas em três casos os resultados foram considerados atípicos e vão passar por investigações adicionais do pela unidade antidoping. Os nomes dos jogadores destes testes não foram divulgados.Aprovados por Beckham Apesar da eliminação da Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo, o ex-jogador David Beckham elogiou a campanha da equipe no Mundial. Nas redes sociais, o ex-camisa 7 do time inglês exaltou os atletas e projetou um bom futuro para a equipe.  “Agora eu realmente sei como é estar assistindo a um time como um fã, não apenas um jogador. Os garotos nos deixaram tão orgulhosos e há muito o que nos entusiasmar. Uma semifinal da Copa do Mundo é incrível! Há também uma grande safra de jovens jogadores que venceram os principais torneios juvenis, então o futuro é brilhante para esta geração e para os próximos 10 anos”, escreveu Beckham.