Filha de Trump ocupa lugar do presidente em reunião do G-20 e causa polêmica Hamburgo

Ivanka Trump, que também é sua conselheira na Casa Branca, foi fotografada sentando entre os líderes da China e do Reino Unido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2017 às 23:36

- Atualizado há um ano

Quando o presidente Donald Trump deixou uma sessão da reunião de cúpula dos líderes do G-20 neste sábado, o auxiliar que tomou o assento na mesa em que estava sentado, ocupado também pela primeira-ministra britânica Theresa May e o presidente chinês Xi Jinping, foi sua filha. Ivanka Trump, que também é sua conselheira na Casa Branca, foi fotografada sentando entre os líderes da China e do Reino Unido. Ela foi uma das escolhidas pelo republicano para acompanhá-la na reunião. O outro convidado foi o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Segundo um funcionário da Casa Branca, Mnuchin foi preterido porque a reunião se voltava para um assunto relacionado a seus projetos, o desenvolvimento da África. Ela Teri se sentado “brevemente” à mesa, o que aconteceu também aconteceu com outros representantes e chefes de Estado de outros países. A foto circulou pelo Twitter e causou polêmica nas redes sociais. “Caso um membro de seu gabinete estivesse presente, era ele quem deveria representar os EUA”, afirmou o senador democrata Chris Coons, membro do comitê de Relações Exteriores do Senado. “O assento de Trump é dos EUA, não de sua família”. Outros pareceram pouco incomodados com a situação. “Quando o presidente precisa se ausentar, é normal que membros de sua delegação assumam momentaneamente o posto. E Ivanka era parte da comitiva de Trump”, disse a chanceler alemã, Angela Merkel. Fonte: Dow Jones Newswires.