Filha do técnico espanhol Luis Enrique morre aos 9 anos

Menina lutava contra um tumor ósseo

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 17:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Morreu, nesta quinta-feira (29), Xana, filha de Luis Enrique Martinez. O técnico, ex-Barcelona e seleção espanhola, foi quem comunicou o falecimento da menina, que tinha 9 anos e foi vítima de um tumor ósseo.

"Nossa filha Xana faleceu esta tarde à idade de 9 anos depois de lutar durante cinco intensos meses contra um osteosarcoma. Damos graças por todas as mostras de carinho recebidas durante estes meses e agradecemos pela discrição e compreensão", postou o treinador.

"Também agradecer aos funcionários dos hospitais Sant Joan de Deu e Sant Pau por sua dedicação e trato, aos médicos, enfermeiras e todos os voluntários. Com uma menção especial à equipe de curas paliativas do Sant Joan de Deu. Sentiremos muito a sua falta mas lembraremos de você a cada dia das nossas vidas com a esperança de que no futuro voltaremos a nos encontrar. Será a estrela que guia a nossa família. Descansa, Xanita", seguiu.

Há dois meses, Luis Enrique tinha deixado o comando da seleção espanhola para acompanhar o tratamento da filha. Naquela época, porém, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não havia informado o motivo da saída do técnico, afirmando apenas que eram razões pessoais relacionadas à família do treinador.

A RFEF, assim como times como Barcelona, Real Madrid, Roma, Borussia Dortmund, Espanyol e Osasuna e atletas como o jogador Luis Suarez, que foi treinado por Luis Enrique no clube catalão, o tenista Rafael Nadal e o treinador espanhol Michel Gonzalez deixaram mensagens públicas para o pai de Xana.