Filho bastardo de José Leôncio, José Lucas de Nada atormenta pai com ‘fantasma’

entretenimento
12.05.2022, 13:40:07
(Reprodução/TV Globo )

Filho bastardo de José Leôncio, José Lucas de Nada atormenta pai com ‘fantasma’

Lucas é fruto da primeira transa do pecuarista com a prostituta Generosa

José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará atormentado com a chegada de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), seu filho bastardo na novela Pantanal. O motivo do susto será a grande semelhança do primogênito com o avô Joventino, interpretado pelo menos Irandhir Santos na primeira fase do folhetim. A emoção fará o pecuarista a passar mal. Ele acreditará que está diante do fantasma do pai.

Lucas chegará ao Pantanal em busca de uma carga roubada de seu caminhão. A semelhança do caminhoneiro com o patriarca dos Leôncio chamará a atenção de todos os locais. O companheiro de Filó (Dira Paes) ficará incrédulo quando ver o herdeiro pela primeira vez.  Lucas é fruto da primeira transa do pai de Jove (Jesuita Barbosa). 

O todo-poderoso do Centro-Oeste perdeu a virgindade com a prostituta Generosa, mãe do primogênito, interpretada na primeira fase por Giovana Cordeiro. O sobrenome de batismo "de Nada" foi dado pela mãe dele por não saber nenhuma informação sobre o peão.

"Onde a senhora estava com a cabeça quando me deu esse nome, dona Generosa?", murmurará José Lucas em uma das cenas. Ele nunca soube sobre Zé Leôncio, mas com a aparência idêntica ao avô não restarão dúvidas sobre o parentesco.

Na segunda fase, Generosa está morta, e o personagem de Irandhir Santos terá sido criado por dona Jacutinga (Glaucia Rodrigues), a quem considera uma avó.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas