Filho de Beatriz Segall diz que mãe morreu dormindo: 'tranquila'

Durante velório, Sérgio Segall disse que a atriz já vinha com a saúde debilitada, mas que foi embora 'sem sofrimento'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 10:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Durante o velório da atriz Beatriz Segall, que morreu nesta quarta-feira (5), aos 92 anos, seu filho mais velho, Sérgio Segall, disse que a mãe já vinha com a saúde debilitada 'e felizmente, acabou indo tranquila'. "Estava dormindo, sem sofrimento, que era o mais importante", disse Sérgio nesta quinta-feira (6), ao UOL, enquanto prestava o último adeus à mãe no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o corpo está sendo velado. Fechada para família e amigos, a cerimônia de cremação acontece nesta quinta-feira (6), às 14h, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

A carreira de sucesso de Beatriz também foi destacada por Sérgio, que acredita que a mãe viveu intensamente. "Por um lado, ficamos muito tristes. Perdi minha mãe. Por outro, são 92 anos de uma vida muito bem vivida, não só como atriz conhecida do grande público nas novelas, mas pela contribuição para a cultura brasileira como uma grande atriz que interpretou todas as grandes peças do teatro brasileiro e internacional, como pessoa pública que nunca se furtou a ter opiniões e como mulher do século 20, filha de professores, de classe média", destacou.

Então, Sérgio lembrou que Beatriz foi para a França, nos anos 40, contra a vontade dos pais porque tinha conseguido uma bolsa de estudos. Quando voltou, teve filhos e parou de trabalhar, como outras mulheres da época. Depois de 12 anos, recomeçou e conseguiu sucesso de público aos 50. "O maior exemplo que ela deixou para os filhos foi essa trajetória, essa coragem o tempo inteiro de tomar posições, às vezes não populares, não agradáveis, mas que ela acreditava que eram importantes", enalteceu o filho.