Filho de Schumacher bate forte em treino do GP da Arábia Saudita

Piloto da Haas perdeu o controle do carro e sofreu grave acidente em Jeddah; ele está consciente

Publicado em 26 de março de 2022 às 15:43

. Crédito: F1/Reprodução

Um grave acidente marcou o treino classificatório do GP da Arábia Saudita. O alemão Mick Schumacher, da Haas, perdeu o controle do carro e sofreu uma forte batida durante a segunda sessão, o Q2, neste sábado (26). O veículo ficou completamente destruído.

Apesar do susto, a Haas informou que o piloto está consciente. Ele foi levado ao hospital King Fahad de helicóptero médico, por precaução. No centro médico, passará por mais exames. Seguindo o protocolo em casos de acidente, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não mostrou imagens do atendimento.

"Mick está fisicamente em boas condições, mas será levado de helicóptero para o hospital para mais exames de precaução", diz a nota da Haas. "Obrigado por todas as mensagens gentis e votos de melhoras após o acidente de Mick", completou a equipe.

O filho do heptacampeão Michael Schumacher bateu forte duas vezes no muro da curva 12 do circuito de Jeddah, após  perder o controle ao passar em cima da zebra. O treino foi interrompido por cerca de 1h, para a limpeza da pista e retirada do veículo.