Filipe Luís é convocado após corte de Marcelo na Seleção

Lateral do Atlético de Madrid foi chamado para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 14:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Pimentel/AFP

Depois de perder o lateral-esquerdo Marcelo, machucado, para os jogos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, a seleção Brasileira escolheu Filipe Luís, do Atlético de Madrid, como substituto.

Integrante do grupo que disputou a Copa do Mundo 2018, na Rússia, Filipe Luís havia sido chamado por Tite nos primeiros amistosos do Brasil após o Mundial, quando time venceu as seleções de Estados Unidos e El Salvador. Além do jogador do Atlético de Madrid, a outra opção para a lateral esquerda é Alex Sandro, da Juventus.

Já Marcelo, que ficou fora dos primeiros compromissos da Seleção, foi cortado após sofrer uma lesão na panturrilha. Ele chegou a desfalcar o Real Madrid no confronto com CSKA, pela Liga dos Campeões.

Nos próximos dias a Seleção Brasileira deve sofrer outra baixa. O Grêmio sinalizou que vai pedir a desconvocação do atacante Everton, um dos destaques do time, para que ele não seja desfalque no duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

A seleção brasileira enfrentará a Arábia Saudita no dia 12, em Riad, e depois pegará a Argentina no dia 16, em Jidá.

Veja a lista de convocados atualizada:

Goleiros: Alisson (Liverpool)  Éderson (Manchester City) Phelipe (Grêmio)

Laterais Alex Sandro (Juventus) Filipe Luís (Atlético de Madrid) Danilo (Manchester City) Fabinho (Liverpool) Zagueiros Éder Militão (Porto) Marquinhos (PSG) Miranda (Inter de Milão) Pablo (Bordeaux)

Meio-campistas  Arthur (Barcelona) Casemiro (Real Madrid) Fred (Manchester United) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan) Walace (Hannover)

Atacantes Éverton (Grêmio) Roberto Firmino (Liverpool) Gabriel Jesus (Manchester City) Malcom (Barcelona) Neymar (PSG) Richarlison (Everton)