Filipe Luís é cortado por lesão e Jorge é convocado para Seleção

Técnico Tite já tinha perdido o lateral Marcelo, também por lesão

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 16:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ricardo Stuckert/CBF

Depois de perder o lateral-esquerdo Marcelo, machucado, o técnico Tite ganhou mais um problema na Seleção Brasileira. Reserva imediato, Filipe Luis sofreu uma lesão na coxa e também está fora das partidas contra Bolívia, dia 5 de outubro, em La Paz, e Chile, dia 10, no Allianz Parque, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Para o lugar dele, Tite convocou o lateral Jorge, ex-Flamengo, que atualmente defende o Monaco. Filipe Luís se machucou durante a derrota do Atlético de Madrid para o Chelsea (2x1), pela Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira (27).

Por meio de nota, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, revelou que o jogador não estará de volta aos gramados a tempo dos próximos compromissos do Brasil. "Tive um contato com o departamento médico do Atlético de Madrid e com o Filipe. É o tipo de lesão que requer uma recuperação de, no mínimo, 15 dias. Por isso, decidimos pela desconvocação e seguiremos a sua recuperação à distância", informou Lasmar.

Desta forma, Tite terá de testar uma novo nome na posição contra bolivianos e chilenos. Além de Jorge, a outra opção será Alex Sandro, da Juventus. A Seleção Brasileira já está classificada para o Mundial da Rússia e cumpre tabela nos dois últimos jogos das Eliminatórias.