Filipe Toledo e Silvana Lima seguem vivos em Trestles

Com Mineirinho e Jadson eliminados, apenas Filipinho segue em frente entre os homens; cearense já está nas semis no feminino

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 21:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Kelly Rowland/WSL/Divulgação

A etapa do Mundial de Surfe de Trestles, nos EUA, está chegando na reta final e o Brasil ainda tem um representante em cada categoria. No masculino, Filipe Toledo enfrenta o americano Kanoa Igarashi nas quartas de final. No feminino, a cearense Silvana Lima, radicada na Bahia, avançou às semis e pega a também americana Lakey Peterson. As disputas devem acontecer na sexta (15). Esta quinta-feira (14) não foi um dia bom para os outros brasileiros. Jadson André, que havia eliminado Gabriel Medina, caiu para o australiano Adrian Buchan na repescagem. Já Adriano de Souza, o Mineirinho, também chegou até as quartas de final, mas, numa bateria cemocionante, acabou também derrotado por Buchan.  O surfista brasileiro conseguiu pegar uma boa onda faltando 20 segundos para o término da bateria, mas obteve um 7,47, quando precisava de um 7,75. Buchan alcançou 15,47 na somatória, contra 15,30 do brasileiro. Líder do campeonato, Jordy Smith também está nas semifinais.

No feminino, Silvana também teve uma disputa intensa nas quartas de final diante da australiana Stephanie Gilmore. Com duas notas altas idênticas, 8,93, ela somou  17,86, contra 16,30 da adversária que liderou a bateria quase até o fim, até sofrer a virada da brasileira na penúltima onda.