Filipinho consegue virada e se mantém vivo no Mundial de Surfe

Brasileiro conseguiu superar o havaiano Benji Brendle na repescagem e avançou para a terceira fase

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2018 às 17:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Filipe Toledo segue vivo na busca pelo título do Circuito Mundial de Surfe. Neste domingo (16), Felipinho conseguiu uma boa virada sobre o havaiano Benji Brendle, na repescagem, e se juntou a Gabriel Medina e Julian Wilson na terceira fase da prova, em Pipeline, no Havaí.

Filipinho começou bem na bateria, recebendo nota oito com um tubo. O brasileiro ia administrando bem a disputa até que o rival consegui uma onda de 7.33 pontos, o que garantiu a virada. A 40 segundos do fim, Filipinho pegou um tubo que valeu 4.70 pontos e voltou a ficar na frente, se garantindo no terceiro round da competição.

"É um sentimento novo para mim. Já estive aqui lutando por um título, mas este ano é diferente. Tem sido um mês difícil, com altos e baixos. Estou feliz por estar aqui com a minha família", comemorou o brasileiro logo após a prova.

Última etapa do Circuito Mundial, Pipeline voltou a presentar boas ondas após alguns dias sem condições de competição. Campeão em 2014, Gabriel Medina está na liderança do ranking. O australiano Julian Wilson aparece em segundo, seguido de Filipe Toledo. Os três têm chances de levar o título.