Filme com Omar Sy fala de reencontro cultural e afetivo

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2019 às 05:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto:Divulgação

Conhecido por filmes como Os Intocáveis, Uma Família de Dois e Samba, todos com questões atuais sobre a França - como racismo e imigração - o ator Omar Sy está de volta às telas com uma narrativa que o reconecta com sua própria história. Filho de mãe mauritana e pai senegalês, ele vive em   Jornada da Vida um famoso ator francês de descendência senegalesa que faz uma viagem ao Senegal para promover  seu livro. 

Com roteiro e direção de Philippe Godea, a comédia dramática trata do inevitável choque de culturas entre Seydoul Tall (Sy) e os senegaleses. Por exemplo: o fato de Seydoul ser considerado branco, devido à maneira europeizada de ser. 

“Para além da beleza estética e exótica do Senegal, são principalmente os valores inerentes à cultura do país que me comovem e que eu queria transmitir no filme: a força da família, da empatia, da fé que se percebe fortemente por lá”, explica o diretor.  

O filme foi bem recebido pela crítica, que destacou uma condução que escapa do pieguismo e das lições edificantes. E valoriza a cor e as paisagens locais, sem escamotear as dificuldades, principalmente dos pequenos povoados.