Filme conta história de negro que se infiltrou na Ku Klux Klan

entretenimento
14.05.2018, 19:30:00
Filme tem previsão de estreia para 10 de agosto (Foto: Divulgação)

Filme conta história de negro que se infiltrou na Ku Klux Klan

BlacKkKlansman, de Spike Lee e produtor de Corra!, mostra como americano sabotou uma série de linchamentos; veja trailer

Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan (corrente extremista dos EUA que defende a supremacia branca) local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas. Quando precisava estar fisicamente presente, enviava um outro policial branco no seu lugar. Após meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Interpretado por John David Washington, a história de Ron vira uma cinebiografia nas mãos do diretor Spike Lee e do Jordan Peele (de Corra!). Com previsão de estreia para o dia 10 de agosto deste ano, o filme BlacKkKlansman ainda conta com os atores John David Washington e Laura Harrier no elenco. Nesta segunda-feira (14), a obra baseada no caso real teve o seu primeiro trailer liberado (ainda sem legenda disponível). Confira:

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas