Filme de Keanu Reeves aborda clonagem e poder de ressuscitação

entretenimento
18.04.2019, 10:00:00

Filme de Keanu Reeves aborda clonagem e poder de ressuscitação

Cópias - De Volta à Vida fracassou e fez apenas quatro milhões de dólares nos EUA

Houve um tempo - já faz mais de 20 anos, é verdade - em que Keanu Reeves era um ator com um poder considerável em Hollywood, afinal, além de atrair muito público para seus filmes, trabalhava ao lado de diretores importantes e esteve no cultuado Matrix (1999).

No auge da popularidade, o ator nascido no Líbano contracenou com astros como Al Pacino em O Advogado do Diabo (1997) e foi dirigido por cineastas importantes como Bernardo Bertolucci em O Pequeno Buda (1993). Mas o tempo passou e Reeves, aos 54 anos, já não tem o mesmo prestígio nem o bom desempenho que tinha nas bilheterias há mais de duas décadas. 

A trilogia John Wick, que será concluída ainda neste ano, pode ser considerada uma exceção em sua carreira recente: os dois primeiros longas arrecadaram, somados, cerca de US$ 250 milhões. 

Seu novo filme, Cópias - De Volta à Vida, uma mistura de suspense e ficção científica, é a prova de que Reeves anda meio fora de forma: teve um desempenho sofrível nas bilheterias, tendo arrecadado apenas US$ 4 milhões em território americano.

Na nova produção, dirigida por  Jeffrey Nachmanoff (O Traidor/2008), Reeves interpreta Will Foster, um neurocientista que perde toda a sua família em um acidente de trânsito. Sem gosto de viver, Foster decide usar seu conhecimento científico para trazer a mulher e os filhos de volta à vida, mesmo que, para isso, precise enfrentar o governo americano, que proíbe experimentos como esse.

O ator disse à imprensa americana o que o motivou a participar da ficção: “As ideias, a emoção, a ambição da história... Foi muito emocionante atuar e o filme brinca com o suspense, o humor e o drama”.

 O longa poderia explorar bem temas polêmicos como a clonagem científica e a ética que isso envolve, mas a tentativa parece ter frustrado o público.

Horários de exibição

UCI Orient Shopping da Bahia Sala 12 (dub): 13h05, 15h30 (exceto sex, sáb e dom), 17h50, 20h10 (leg)  UCI Orient Shopping Barra  Sala 7 (Delux) (leg): 18h15, 22h35 (exceto quarta)  Cinemark  Sala 2 (leg): 20h (apenas quarta), 21h45 (exceto quarta) | Sala 7 (dub): 14h (exceto sex, sáb e dom), 16h30 (apenas sex, sáb e dom)  Cinépolis Bela Vista  Sala 8 (dub): 16h20, 21h20 (exceto qua)


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-foco-e-total-aqui-neymar-se-apresenta-a-selecao-brasileira/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-um-dos-destinos-mais-procurados-pelos-soteropolitanos/
Potencial do povoado Baixio atraiu o empreendimento Ponta de Inhambupe
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-morre-apos-ser-baleado-dentro-de-hotel-no-dois-de-julho/
Vídeo mostra hora do disparo, que atingiu o soldado no rosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-agride-e-ameaca-de-morte-funcionarios-de-restaurante-em-salvador/
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (23) em empreendimento na Cardeal da Silva
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esse-cara-vai-me-matar-luisa-sonza-fala-sobre-regressao-de-whindersson-apos-briga/
Youtuber se envolveu em confusão com influencer Carlinhos Maia; entenda
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/plateia-abandona-sessao-por-cenas-de-sexo-explicito-de-filme-em-cannes/
Cena de sexo bastante longa em banheiro entre personagens foi criticada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais