Filme mostra caso de superação após atentado de Boston

Jake Gyllenhaal vive Jeff Bauman, jovem que perdeu as pernas no atentado que vitimou mais de 250 pessoas em 2013

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 06:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em 15 de abril de 2013, durante a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, um atentado terrorista a bomba matou três pessoas e feriu outras 264. Um desses feridos foi Jeff Bauman, que estava na linha de chegada esperando pela namorada e duas amigas dela.

O filme O que te Faz Mais Forte é inspirado na vida desse homem que hoje tem 32 anos e perdeu as duas pernas naquele episódio. A experiência de Jeff rendeu um livro escrito por ele mesmo, que resultou no filme.  O longa, embora trate de um tema que pode ser considerado “pesado”, tem seus momentos de humor ou leve ironia, graças à presença de espírito de Bauman. Por isso, a direção é de David Gordon Green, responsável pelas comédias Segurando as Pontas (2008) e Especialista em Crise (2015).

Jeff, interpretado por Jake Gyllenhaal, é um jovem que reluta em amadurecer, mas se vê forçado a isso depois que sobrevive ao atentado. Os problemas com a mãe alcoólatra (Miranda Richardson) também o obrigam a encarar a vida. Além de ser uma história sobre superação, O que te Faz Mais Forte tem ainda ação e suspense, já que a caçada aos autores do crime e o processo de investigação para chegar a eles estão retratados no filme.

Para compor o personagem, Jake Gyllenhaal teve alguns encontros com o verdadeiro Bauman. 

UCI Orient Shopping Barra  Sala 7 (leg)(delux): 15h35, 20h30  Cinemark  Sala 2 (leg): 19h30, 22h30