Filme sobre a dupla AnaVitória tem foco nas relações amorosas contemporâneas

Ana e Vitória se arriscam como atrizes e trazem músicas inéditas em filme sobre carreira e vida íntima da dupla

  • Foto do(a) author(a) Vanessa Brunt
  • Vanessa Brunt

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Dois nomes foram, literalmente, grudados entre 2014 e 2015 e formaram um só. Muita gente acha, inclusive, que AnaVitória é o nome artístico de somente uma pessoa, mas elas são duas bem diferentes. Dois seres que, entre as suas particularidades, encontraram mais de si por um ponto em comum: a música. E é com base nessa história real de encontros artísticos que surge o filme Ana e Vitória, desgrudando os nomes das meninas, para chegar no íntimo singular de cada uma delas. 

As jovens do Tocantins encantaram artistas de diversas gerações, como Nando Reis, Tiago Iorc, Carlinhos Brown e Saulo, que chegou a lançar uma faixa, intitulada de Clareiamô, em parceria com a dupla. Agora, pouco mais de três anos após o início da carreira profissional, o duo, que mistura folk, pop e a nova MPB, traz músicas inéditas que são exibidas durante o longa. Confira o trailer do longa:

A trama, que ganha lançamento nacional nesta quinta-feira (02), acompanha dois anos de história das jovens, que se arriscam na atuação (encarnando a elas mesmas na telona), indo desde o momento em que se conhecem em uma festa e decidem cantar juntas à consagração no mercado da música nacional. Com foco nos relacionamentos amorosos  sob a ótica da juventude contemporânea, o longa ainda passeia por altos e baixos dos bastidores das vozes de músicas como Trevo e Agora Eu Quero Ir. Relembre músicas da dupla:

Muito se especula sobre as vidas românticas da dupla, que já chegou a ser indagada se namoravam entre si. Com todas as letras escritas por Ana Caetano, 23, e algumas coescritas por Vitória Falcão, 22, os fãs tentavam juntar os versos para descobrir mais sobre as relações vividas por elas. Afinal, as canções poetizam as diferentes nuances do amor e da paixão. Algumas respostas podem surgir agora para os seguidores da dupla, mas é bom frisar que nem tudo proposto na trama foi inspirado em situações reais, ainda que nada se afaste muito do que foi, de fato, experienciado por elas. “O Matheus (Souza, roteirista) se inspirou em algumas coisas de nossas vidas, outras coisas vieram da cabeça dele. Ele fez o roteiro e a gente apontou as coisas que tinham a ver, de fato, com o que vivemos e com a forma com a qual encaramos o mundo”, conta Vitória, que roteirizou o filme junto com Matheus e Ana.POCKET SHOW EM SESSÃO ESPECIAL Em clima de gratidão pelo novo projeto, a dupla preparou, ainda, mais uma surpresa para os fãs. Quem comparecer às últimas sessões do primeiro dia de exibição (às 21h20), poderá assistir a uma apresentação ao vivo, via satélite, do duo. Preparado especialmente para o dia do lançamento, o pocket show acústico terá um repertório inédito que promete fazer a alegria de quem acompanha a carreira das jovens. A sessão, que será acompanhada da apresentação, terá um valor diferenciado das outras nos cinemas. 

Confira teasers divulgados no Instagram da dupla: Vitória (Ana e Vitória - 2 de agosto nos cinemas)

Uma publicação compartilhada por ANAVITÓRIA (@oanavitoria) em 4 de Jul, 2018 às 2:38 PDTAna (Ana e Vitória - 2 de agosto nos cinemas)

Uma publicação compartilhada por ANAVITÓRIA (@oanavitoria) em 5 de Jul, 2018 às 4:35 PDTSegundo o diretor e roteirista, a temática principal do longa é o amor nos tempos atuais, que envolve sentimentos atemporais e universais. As personagens Ana e Vitória fundem as personalidades reais das duas cantoras com toques do humor moderno. “Independente da idade de quem assista, o espectador vai ouvir no filme alguma fala que já disse na vida e outras que o farão pensar: ‘eu já fui (ou sou) essa pessoa’”, comenta. A trama ainda promete trazer curiosidades muito questionadas sobre a carreira das meninas, como o fato de sempre estarem descalças e de preto e branco nos palcos. Afinal, como isso começou a acontecer? (Foto: Divulgação) “Somos a última geração mal resolvida da sociedade”, pontua Ana no longa, que questiona as efemeridades das relações do novo século. No filme, Ana está em busca do amor de sua vida e Vitória em busca de uma relação mais repleta de liberdades.Felipe Simas, empresário das jovens, idealizou o longa de autoficção a partir de seu convívio com as meninas na estrada e quis mostrar o quão especiais são Ana e Vitória.“Além de extremamente talentosas e profissionais, elas estão sempre dando um jeito de aprender e viver com toda a intensidade possível”, diz o empresário e produtor executivo do filme.