Filme sobre bullying na internet, Ferrugem vence Festival de Gramado

Longa dirigido pelo baiano Aly Muritiba foi escolhido melhor filme

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2018 às 21:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Um longa dirigido pelo baiano Aly Muritiba, Ferrugem, venceu o prêmio de melhor filme em Gramado. A produção fala sobre  o abuso na utilização de redes sociais com um caso de bullying fatal entre adolescentes. Ferrugem ainda levou os troféus de desenho de som e roteiro. Uma cerimônia simples marcou a distribuição de prêmios do 46º Festival de Cinema de Gramado, na noite de sábado.

O favorito Benzinho, de Gustavo Pizzi, ficou com os prêmios de atriz (Karine Telles) e atriz coadjuvante (Adriana Esteves), levando ainda o prêmio do Júri Popular. Com sua história sobre os esquecidos da vida, o paulista A Voz do Silêncio surpreendeu a ficou com os troféus de montagem e diretor (André Ristum).

Dois longas de ficção sobre personagens reais também foram lembrados. Simonal ficou com trilha musical, direção de arte e fotografia. Dez Segundos para Vencer (sobre a vida de Éder Jofre) ganhou os troféus de ator (Osmar Prado) e ator coadjuvante (Ricardo Gelli).

A mostra de filmes estrageiros foi vencida pelo paraguaio Las Herederas, que levou ainda roteiro, atrizes principais (Ana Brum, Margarita Irun e Ana Ivanova) e  diretor (Marcelo Martinessi).

Principais premiados em Gramado

Filme  Ferrugem (Aly Muritiba)Diretor  Andrè Ristum (A Voz do Silêncio)Atriz  Karine Telles (Benzinho)Ator  Osmar Prado (Dez Segundos para Vencer)Filme estrangeiro  Las Herederas (Uruguiai)