Filme sobre Edir Macedo se torna a maior bilheteria do cinema brasileiro

O filme da Record bateu o próprio recorde; em 2016, Os Dez Mandamentos ultrapassou o líder Tropa de Elite 2

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2018 às 16:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Cinebiografia do bispo fundador da igreja Universal, Edir Macedo, Nada a Perder é o filme de maior bilheteria nacional de todos os tempos, com 11.285.248 ingressos vendidos, segundo a ComScore, empresa que monitora as bilheterias. O recorde foi batido na última sexta-feira (4)

Assim, o filme da Record bateu o próprio recorde. Em 2016, a versão da novela bíblica Os Dez Mandamentos ultrapassou o líder Tropa de Elite 2 com 11.183.219 de ingressos vendidos. A expansão internacional da igreja será abordada na sequência do filme. Nada a Perder terá continuação com estreia prevista para abril de 2019 e a mesma meta de bater o recorde do recorde.

Na semana passada, os países da América Central receberam o filme e há grande expectativa para a estreia da cinebiografia nos Estados Unidos na sexta-feira (11). Na semana seguinte, é a vez do Reino Unido e, ainda esse mês, o longa estreia em Trinidad & Tobago, Antigua, Santa Lucia, Aruba, Curaçao, St. Croix, Guyana, República Dominicana e Porto Rico.

Os dez filmes com maior bilheteria do cinema nacional "Nada a Perder" (2018) Alexandre Avancini dirige a cinebiografia do bispo Edir Macedo "Os Dez Mandamentos - O Filme" (2016) Também com direção de Alexandre Avancini, conta a história de Moisés "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro" (2010) Sequência de José Padilha para a trama sobre um capitão do Bope "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976) Bruno Barreto dirigiu a narrativa de Jorge Amado que virou clássico do cinema nacional e inspirou releituras "Minha Mãe É Uma Peça 2" (2016) César Rodrigues dirigiu Paulo Gustavo nessa comédia que dá sequência à história de Dona Hermínia, uma mãe super protetora "A Dama do Lotação" (1978) Neville d'Almeida dirigiu o filme baseado em trama de Nelson Rodrigues, com Sônia Braga no papel principal "Se Eu Fosse Você 2" (2009) Com direção de Daniel Filho, opõe Gloria Pires e Tony Ramos em comédia sob o mote clássico da troca de papeis "O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão" (1977) J. B. Tanko dirigiu o filme, o mais bem-sucedido dos muitos "hits" d'Os Trapalhões no cinema "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia" (1977) Sob direção de Hector Babenco e baseado em livro de José Louzeiro, drama com Reginaldo Faria tornou-se aclamado "2 Filhos de Francisco" (2005) Breno Silveira dirige a cinebiografia de Zezé di Camargo e Luciano, que formam uma das duplas sertanejas mais famosas da história