Filmes baianos têm destaque na 11ª edição do Cinefantasy

entretenimento
16.04.2021, 09:00:00
O filme Rosa Tirana, que tem Jose Dumont no elenco e música de Elba Ramalho (divulgação)

Filmes baianos têm destaque na 11ª edição do Cinefantasy

Festival online começa nesta sexta (16) e segue até dia 29

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dois filmes baianos têm destaque na 11ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, considerado o maior e mais importante festival do gênero fantástico no Brasil, que acontece desta sexta (16) até o dia 29, de forma online, na plataforma Belas Artes à La Carte, com acesso em todo território nacional. Os baianos são Rosa Tirana, de Rogério Sagui, e Voltei!, de Ary Rosa e Glenda Nicácio.

 O festival apresenta uma seleção com mais de 150 filmes nacionais e internacionais de 70 países, com 15 mostras competitivas (2 longas e 13 de curtas, entre elas as mostras Mulheres Fantásticas, Fantástica Diversidade e a novidade deste ano, a mostra Fantastic Black Power - que são pioneiras no gênero fantástico no Mundo!). Todos os títulos das mostras competitivas concorrem ao Troféu José Mojica Marins. Os filmes brasileiros vencedores são indicados para o disputado Prêmio Fantlatam e outros prêmios.

A Sessão de Abertura, nesta sexta (16), às 18h, tem exibição do aguardado  Horror Noire: a História do Horror Negro, documentário inédito no brasil  sobre a presença - ou ausência – de negros nos filmes de terror na história do cinema. Importante: o filme terá apenas 1.000 acessos gratuitos.

O grande homenageado desta edição é o diretor e artista Neville D’Almeida, um dos maiores ícones do cinema nacional (A Dama do Lotação, Matou a Família e Foi ao Cinema, Navalha na Carne), com uma retrospectiva e uma entrevista exclusiva.

A programação paralela conta com atividades formativas (curso com o diretor argentino Hernán Moyano, workshops, etc), além de bate-papo com o produtor Rodrigo teixeira, debates com as  participações de Grace passô, Jefferson De, Mariana jaspe, entre outros.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas