Fim de semana cultural: confira as exposições que estão abertas em Salvador

Este domingo (12), é o último dia para conferir Reciclos, no Marcado Iaô. No Mam, três exposições estão em cartaz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

Para quem ainda não esta no clima do Carnaval, as exposições que ocorrem em Salvador podem ser uma boa pedida para o fim de semana. Este domingo (12) é o último dia para conferir a exposição Reciclos - A Arte da Reinvenção, que esta no Mercado Iaô, aberta a visitação das 10h às 20h. Para quem não conseguir ver, a boa notícia é que o acervo será doado à Associação Fábrica Cultural, realizadora do Mercado Iaô, que pretende levar a exposição para outros pontos da cidade.Exposições no MAM (Foto: Ana Paula Nobre e Eric Lopes/Divulgação)No Palacete das Artes o cotidiano de mulheres refugiadas no Brasil é retratado na mostra fotográfica Vidas Refugiadas. São 22 imagens feitas pelo fotógrafo Victor Moriyama, que revelam os dilemas e conquistas dessas mulheres. A exposição foi aberta no dia 31 de janeiro e fica disponível até o dia 05 de março.Três exposições estão em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia (Mam). Na Capela do museu, a exposição Doce de Santo traz fotografias dentro de potes de doces, como se fossem rótulos. As fotos foram feitas por cerca de 365 artístas de diferentes localidades.

Na parte do Casarão, a mostra Só Cabeças traz obras de artistas que representam cabeças em diversas linguagens e épocas. A outra é a instalação Mamdourado, do artista plástico Flavio Marzadro, que segue o trajeto de trilhos do museu pintado com pigmento dourado, unido a um trecho vindo do subúrbio ferroviário.

Reciclos - A Arte da ReinvençãoMercado IaôAté 12 de fevereiro (domingo), das 10h às 20hGratuito

Vidas RefugiadasPalacete das Artes - GraçaTerça a sexta, das 13h às 19h / Sábado, domingo e feriado, das 14h às 19hEm cartaz até dia 05 de marçoGratuito

Doce de SantoMuseu de Arte Moderna (Mam-BA)Terça a domingo, das 13h às 18hEm cartaz até dia 19 de marçoGratuito

Só CabeçasMuseu de Arte Moderna (Mam-BA)Terça a domingo, das 13h às 18hEm cartaz até marçoGratuita

MamdouradoMuseu de Arte Moderna (Mam-BA)Terça a domingo, das 13h às 18hEm cartaz até dia 12 de marçoGratuita