Fim de semana esportivo tem judô, kart e canoagem

Campeonatos estaduais de judô e kart acontecem em Salvador e Lauro de Freitas, respectivamente; canoístas fazem volta à Ilha de Itaparica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 17:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O final de semana terá muito esporte em Salvador e Região Metropolitana. Entre os destaques estão o judô, o automobilismo e a canoagem. Ainda nesta sexta (11), a partir das 19h, começa o Campeonato Baiano de Judô, no Shopping Paralela, com a competição sênior. No sábado (12), a partir das 10h, acontecem as competições sub-11, sub-18 e veteranos e, no domingo (13), a partir das 13h30, tem o Festival da Criança. Judocas vão se reunir novamente no Shopping Paralela para competir (Foto: Divulgação) Ainda no sábado (12), a Ilha de Itaparica recebe uma programação especial  pela 2ª Volta à Ilha de Itaparica, considerada a maior competição internacional de canoas polinésias, havaianas e va'a. São 80km de percurso, com revezamento de até nove atletas, saindo do Forte de São Lourenço, contornando a ponta Cacha-Pregos e retornando ao forte pela contra-costa da ilha. O início da prova será ás 7h, com chegada previstas às 14h. O forte ainda receberá uma programação especial, com shows de DJ Cobra, Nanda e Adão Negro. 

Também no domingo, o Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, recebe a a terceira etapa do Campeonato Baiano de Kart. São três categorias - Sport 400A, Sport 400B e Rental - com início das corridas previsto para as 9h. Ao todo, o estadual conta com seis etapas. Após a corrida, haverá o tradicional alomoço do Dia dos Pais.