Fim de semana será de tempo instável em Salvador

Nesta sexta-feira (11), houve chuva em diversos pontos da cidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2018 às 09:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Gil Santos/CORREIO

A sexta-feira (11) começou com tempo fechado em Salvador, com chuva em diversos pontos da cidade. Mesmo assim, a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca que a capital enfrenta um “outono típico”. 

“Isso significa dizer que não teve nenhum dia até hoje que não tivesse ocorrência de chuva, mas tivemos dias intercalados com abertura de sol”, explica. O volume médio de chuva registrado capital foi de apenas 1,6 mm – em todo o mês de maio, foi de 71,4 mm, um equivalente a 19% da média do mês inteiro. 

Alguns pontos da cidade, contudo, tiveram índices maiores. Foi o caso do Cabula, onde a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 17,79 mm nas últimas 12 horas. Logo em seguida vêm os bairros de Tancredo Neves e do Caminho das Árvores, com 12,6 mm e 10,05 mm, respectivamente. 

Mesmo assim, o dia deve permanecer nublado, com ventos moderados. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até 09h05 desta sexta, o órgão tinha recebido três ocorrências: uma ameaça de desabamento de imóvel, um deslizamento de terra e uma infiltração. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Fim de semana A temperatura mínima prevista para esta sexta-feira foi de 22°C, enquanto a máxima não deve passar de 29°C.  No fim de semana, o tempo instável deve prevalecer. “Não está previsto nenhum volume de chuva significativo, mas vai ter sempre essa chuvinha. Não muda quase nada em relação aos últimos dias”, aponta Cláudia.