Final do Afro Fashion Day será hoje, com 31 selecionados

entretenimento
30.10.2017, 09:20:00
Atualizado: 30.01.2019, 14:20:42
(Foto: Arquivo CORREIO)

Final do Afro Fashion Day será hoje, com 31 selecionados

Os vencedores serão escolhidos por um júri especializado e vão ganhar um lugar na passarela e ensaio fotográfico

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A seletiva de modelos não agenciados para o desfile de 18 de novembro, no Afro Fashion Day (AFD), projeto do CORREIO para celebrar o Mês da Consciência Negra, será realizada hoje, às 18h, no Goethe-Institut (Av. Sete de Setembro, 1809, Vitória). O evento é para convidados. Vão participar 31 jovens que se destacaram nas cinco etapas iniciais.

Os vencedores serão escolhidos por um júri especializado e vão ganhar um lugar na passarela e ensaio fotográfico com o estúdio Cláudio Colavolpe. As seletivas aconteceram de agosto a outubro, em cinco bairros (Liberdade, Bonfim, Itapuã, Cajazeiras e Plataforma) e receberam mais de 500 inscrições.

Criado em 2015 para celebrar o Dia da Consciência Negra, o AFD terá cerca de 100 pessoas na passarela, entre modelos e convidados, celebrando a cultura afro-baiana com looks de 36 marcas locais. Diferentemente das duas primeiras edições, que foram realizadas na Cruz Caída, este ano, o evento acontecerá no Porto Salvador, no Comércio, e terá outra data: 18 de novembro, um sábado.

Além da passarela haverá exposição, loja colaborativa, bate-papos e manifestações culturais que ocorrerão ao longo do dia, das 10h às 20h.

Os selecionados foram: Ana Carina, Antônio Carlos Conceição, Ayala Ferreira, Briana Santos, Cleiton de Assis Santos, Daniel Estrela, Debora Leticia, Diana Silva, Emille Souza Neves Luz, Evandison Salvador, Gisele Brito, Gleice Santos, Helena Carolina Conceição Santos, Ivan Lima, Jadson Palma, Jaqueline Sabino, João Pedro Lima, João Victor Ferreira da Silva, Katarina Fernanda, Laís Costa de Melo Pereira, Larissa Araújo de Jesus Soares, Laura Lopes, Leonel Simões, Luan Matos, Luciana Dantas Santos, Luciana Silva Santos, Monique Menezes, Rafael Costa Santos, Rafaela Almeida, Rosane Santos Anunciação, Yulli Neves da Silva.

O Afro Fashion Day (afrofashionday.com.br) é realizado pelo CORREIO, com apoio institucional da Prefeitura de Salvador e apoio do Senac e Calçados Beira Rio.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas