Firmino destaca vontade do Liverpool de vencer o Mundial

esportes
21.12.2019, 19:22:00
Atualizado: 21.12.2019, 19:28:31
Firmino beija o troféu do Mundial de Clubes (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Firmino destaca vontade do Liverpool de vencer o Mundial

Brasileiro marcou gol do título para time inglês

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Herói da conquista do primeiro título mundial do Liverpool, o atacante Roberto Firmino deixou claro após a vitória por 1x0 sobre o Flamengo, neste sábado (21), que a sua equipe tratou a decisão do torneio organizado pela Fifa com a mesma seriedade do time brasileiro e que esse foi um dos fatores que levaram os campeões europeus a vencer o Mundial de Clubes.

Firmino marcou o gol do título aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação, após receber um passe do senegalês Sadio Mané. O alagoano considera que a taça levantada em Doha, no Catar, é o complemento perfeito para o título da Liga dos Campeões da Europa, obtido no meio do ano.

"É uma sensação incrível, mais um título, é fruto do trabalho que fizemos na Liga dos Campeões. Estávamos aqui para ganhar o Mundial, queríamos muito ganhar esse título", disse Firmino. 

Na entrevista coletiva que concedeu após a cerimônia de premiação do torneio, Firmino elogiou bastante o Flamengo, que se mostrou um adversário duro para o líder do Campeonato Inglês. O atacante da seleção brasileira destacou a maturidade demonstrada pela equipe rubro-negra na decisão.

"O Flamengo se comportou muito bem, jogou de igual para igual com a gente. Eles vêm fazendo um belo trabalho, foram merecedores de vencer o Brasileiro e a Libertadores, estão de parabéns", completou.

Firmino, autor do gol da vitória por 2x1 sobre o Monterrey, na semifinal do Mundial, foi eleito o melhor jogador da decisão do torneio, mas não ficou entre os três melhores da competição, que foram, pela ordem, Mohamed Salah (Liverpool), Bruno Henrique (Flamengo) e Carlos Eduardo (Al Hilal).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas