Firmino é multado e proibido de dirigir por um ano após ser pego embriagado

Futebol
02.02.2017, 09:44:00
Atualizado: 02.02.2017, 09:58:01

Firmino é multado e proibido de dirigir por um ano após ser pego embriagado

O atacante brasileiro, que joga no clube inglês Liverpool, se declarou culpado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O atacante Roberto Firmino foi multado em 20 mil libras (aproximadamente R$ 79 mil) e proibido de dirigir por um ano pela Justiça da Inglaterra após se declarar culpado da acusação de dirigir embriagado.

Ao ser parado pela polícia na véspera do Natal, quando dirigia seu carro em Liverpool, Roberto Firmino foi detido. “Me desculpo, sem reservas, com o clube, o técnico, meus companheiros e os torcedores por me colocar nessa situação”, disse o atacante brasileiro.

O Liverpool explicou através de um comunicado oficial que multou o atacante, sem dar maiores detalhes. O clube destacou que a punição da Justiça poderá ser reduzida caso Roberto Firmino faça um curso e garantiu ter alertado o jogador sobre as suas responsabilidades e ações no futuro. “A natureza dessa ação permanecerá privada, não afeta sua disponibilidade para as partidas”, afirmou o Liverpool. “O clube considera que este é um incidente isolado e um raro lapso de julgamento e profissionalismo”, acrescentou o clube inglês.

Roberto Firmino está no Liverpool desde 2015, quando foi adquirido junto ao alemão Hoffenheim. Ele é presença constante na seleção brasileira e já disputou 28 partidas pelo clube inglês nesta temporada, com nove gols marcados.  

Roberto Firmino, na quarta-feira (1), na chegada ao tribunal em Liverpool, com a esposa Larissa Pereira

(Foto: Paul Ellis/ AFP)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas