Fit e energética? Sopa de abóbora com gengibre sacia e não engorda

Nutricionista dá dica de receita saborosa e leve

Publicado em 29 de maio de 2018 às 17:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Shutterstock

Basta batar um ventinho mais frio ou o tempo fechar em Salvador para a gente tirar os casacos do armário e correr para se esquentar um pouco. Além disso, tem o fato de que no inverno, a gente sempre escorrega na dieta e acaba comendo um pouco mais. E nada melhor que uma sopa saborosa para matar o frio e manter o shape. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Foto: Divulgação/Shutterstock Para isso, basta recorrer a receitinhas com ingredientes saudáveis como esta sopa de abóbora com gengibre cuja receita está no final desta página. O legume garante saciedade e a raiz tem propriedades que estimulam o metabolismo. O preparo que trouxemos tem apenas 84 calorias por porção.    Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Se liga nessa ideia e aproveita o Inverno:

Ingredientes 1/4 unidade de cebola picada 1 colher (sopa) de óleo de gergelim (ou azeite extravirgem ou óleo de coco) 1 pedaço de gengibre picado 2 xícaras (chá) de abóbora japonesa em cubos 4 xícaras (chá) de água 1/2 colher (sopa) de sal marinho Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo Em uma panela, refogue a cebola com o óleo (ou azeite). Junte o gengibre, a abóbora, a água e o sal. Cozinhe em fogo brando até a abóbora ficar macia. Espere amornar e bata no liquidificador. Volte a aquecer e consuma em seguida. 

Receita sugerida pela endocrinologista Thaisa Albanesi, de São Paulo, ao site M de Mulher.