FitDance surpreende passageiros do metrô com apresentação de dança

Quarta (20) tem coral junino na programação de São João do Metrô

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 19 de junho de 2018 às 21:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO
. por Fotos: Arisson Marinho/CORREIO

Enquanto uma dizia que estava com pressa e apertava o passo, a amiga segurava o braço e implorava para parar um segundo. “Espera só um pouquinho. Olha isso!”, disse, apontando para os cerca de 20 dançarinos da FitDance que apareceram de surpresa no meio da Estação Rodoviária de Metrô, no final da tarde desta terça-feira (19).

Foi só começar o primeiro passo coreografado que os curiosos, mesmo os atrasados, pararam para olhar e até arriscar uma dança. “Claro que a gente ia parar pra dançar, olha a outra se ‘bulindo’ aí”, justificou a assistente social Escarlate Lima, 22 anos, apontando para a amiga e colega de trabalho Glasiane Santos, 32. “Daqui a pouco quem vai dançar na FitDance é a gente”, gargalhou Escarlate, mostrando o jogo de cintura. Glasiane, Augusto, Escarlate e Ednis curtiram a dança surpresa depois do trabalho (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) Observando tudo à distância, o técnico em enfermagem Augusto Filho, 41, não tirou o olho da apresentação que apareceu bem no momento em que voltava do trabalho para casa. “Se não tivesse essa barriguinha, ia lá dançar”, brincou, apontando para a equipe de dançarinos puxada por Dhieggo Astral. “É ótimo encontrar uma apresentação dessa pelo caminho. Você vem cansado do trabalho, preocupada e isso quebra o gelo”, aprovou a assistente social Ednis Santos, 41.

Do funk ao pagode, passando pelo sertanejo, não faltou ritmo para balançar os ânimos e quebrar a rotina de quem voltava do trabalho, do passeio ou do próprio aniversário. “Estava no shopping, me dando um presente, e agora vou para casa. Mas não vou fazer festa. Então, por que não parar aqui e comemorar um pouco, né?”, sorriu a auxiliar de limpeza Letícia Santos, 21. “Minha comemoração é rápida!”, completou, enquanto dançava discreta. Um dos integrantes da FitDance, Dhieggo Astral puxou o público que passava na estação (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) Parte da programação de São João do Metrô, que integra o projeto Vem pra Cá, a apresentação da FitDance não investiu tanto no forró, o que não foi um problema para muita gente. “Não é forró, mas são as músicas que tocam no São João. Amo dançar e se pudesse estava dançando o tempo todo!”, aprovou a auxiliar de cozinha Adriele Barreto, 23. “O dia fica mais divertido e a gente consegue fazer as coisas com mais leveza”, completou a amiga e também auxiliar de cozinha Marileide Fernandes, 30.

Além da FitDance, o projeto Vem pra Cá inclui outras apresentações artísticas como a do coral junino Estrela Dalva, formado por cerca de 70 idosos moradores de Catu. Com roupas juninas, os integrantes do grupo vão dançar quadrilha com clássicos do forró tradicional nesta quinta-feira (21), às 13h30, na Estação Rodoviária de Metrô que também recebe, no mesmo dia, às 17h, o trio nordestino Forró com Dendê. A programação começa com o aulão da FitDance, às 12h.

[[galeria]]