Flamengo domina Prêmio Brasileirão 2019 com 9 jogadores e técnico

esportes
09.12.2019, 21:39:00
Atualizado: 09.12.2019, 21:41:52
Flamengo teve nove jogadores na seleção da Série A (Lucas Figueiredo/ CBF)

Flamengo domina Prêmio Brasileirão 2019 com 9 jogadores e técnico

Rubro-negro carioca também protagonizou a Bola de Prata

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Vencer, vencer, vencer. O lema, que está presente no hino do Flamengo, segue sendo posto em prática pelo time na temporada 2019. Campeão e dono de uma série de marcas impressionantes do Brasileirão, o rubro-negro dominou a festa pelo encerramento do campeonato, realizada nesta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro.

O time carioca preencheu nove das 11 vagas disponíveis na seleção da premiação, organizada pela CBF. O Athletico-PR foi o único outro clube que conseguiu colocar atletas no considerado ‘time ideal’, eleito por jornalistas, capitães dos clubes e treinadores da competição.

Foram escolhidos para o grupo de estrelas: Santos, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Bruno Guimarães, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

O protagonismo do Flamengo, porém, não parou por aí: Bruno Henrique venceu como craque do Brasileirão, Jorge Jesus como melhor técnico e Arrascaeta pelo gol mais bonito - aquela linda bicicleta anotada contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 16ª rodada. E Everton Ribeiro ainda ganhou na categoria Craque da Galera, em votação realizada pela internet. O troféu de revelação, porém, ficou com Michael, atacante do Goiás.

O Flamengo terminou o Brasileirão com vários recordes quebrados na era de pontos corridos com 20 clubes, disputado desde a temporada 2006: maior pontuação (90); o maior artilheiro (Gabigol, com 25 gols); melhor ataque (86 gols); maior invencibilidade (24 jogos) e melhor saldo de gols (49).

Bola de Prata
Além da premiação da CBF, o Flamengo também foi hegemônico no Bola de Prata, troféu da ESPN, que também aconteceu segunda-feira (9), só que em São Paulo. Foram oito representantes na seleção, sendo sete jogadores (o goleiro Diego Alves; o lateral direito Rafinha; os volantes Willian Arão e Gerson; o meia Arrascaeta; e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol) e o técnico, Jorge Jesus - primeiro treinador estrangeiro a receber a honraria.

O vice Santos teve dois atletas (o zagueiro Lucas Verissimo e o lateral esquerdo Jorge) e o terceiro colocado, o Palmeiras, completou a equipe (com o zagueiro Gustavo Goméz e o atacante Dudu). 

Assim como o troféu do Brasileirão, a Bola de Prata premiou Michael, do Goiás, como revelação e Arrascaeta pelo gol mais bonito (a mesma bicicleta sobre o Ceará). Gabigol ainda ganhou como artilheiro e a Bola de Ouro como melhor jogador.

Feminino

Pela primeira vez na história, a CBF distribuiu a mesma quantidade de prêmios para o futebol masculino e feminino. Campeã do Brasileiro da Série A1, a Ferroviária foi destaque na seleção, assim como a equipe do Corinthians, vice-campeã. Santos e Internacional também contaram com representantes. 

O time ficou com: Luciana (Ferroviária), Fabiana (Internacional), Pardal (Corinthians), Érika (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Maglia (Ferroviária), Aline Milene (Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians) e Victória (Corinthians); Millene (Corinthians) e Gláucia (Santos).

A corintiana Tamires também levou o prêmio de gol mais bonito, enquanto Larissa, do Flamengo, ganhou como Craque da Galera. A revelação foi Victória, do Corinthians. Já o prêmio de melhor treinadora ficou para Tatiele Silveira, da Ferroviária. Já o troféu de craque foi para a corintiana Millene. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais