Flamengo jogará final do Mundial de branco, como em 1981

esportes
20.12.2019, 11:49:55
Atualizado: 20.12.2019, 11:57:42
Montagem com Salah e Gabigol tendo ao fundo Dalglish e Zico, que jogaram a final de 1981 (Fifa/Reprodução)

Flamengo jogará final do Mundial de branco, como em 1981

Liverpool usará tradicional vermelho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Fifa definiu que o Flamengo vai jogar a decisão do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, com o seu uniforme número 2, predominantemente branco. Isso acontece porque o time brasileiro tecnicamente é o visitante da decisão, embora seja disputada em campo neutro. A equipe inglesa vestirá sua tradicional camisa vermelha.

Foi assim, aliás, que o Flamengo derrotou o Liverpool em 1981, por 3x0, na decisão do Mundial Interclubes, no Japão. A final está marcada para sábado (21), às 14h30 do horário de Brasília. O palco é o estádio Khalifa, em Doha, no Catar.

O árbitro da partida também já está definido. Será o local Abdulrahman Al Jassim, de 32 anos, auxiliado por Taleb Al Marri e Saoud Almaqaleh. Em 2019, o juiz do Catar apitou quatro jogos da Copa da Ásia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas