Flamengo recebe o Junior Barranquilla pela Copa Sul-Americana

Rubro-negro carioca espera o Maracanã lotado para vencer o rival colombiano

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 23 de novembro de 2017 às 10:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gilvan de Souza/ Divulgação Flamengo

Não dá mais para vacilar. Para tentar salvar uma temporada irregular, o Flamengo encara nesta quinta-feira (23) o Junior Barranquilla, às 20h45, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida de volta será na próxima quinta (30), às 21h15, na Colômbia. 

O pensamento no time carioca é de conseguir um bom resultado e encaminhar a vaga para a final do torneio, afinal, o campeão garante um lugar na Libertadores de 2018. “Sem dúvida é vital pelas aspirações que se tem e pela meta que significa um torneio internacional. Pelo insucesso na Libertadores e irregularidade no Brasileiro. Está vivo esse sonho, são jogos difíceis. Um bom resultado mudaria todo o ambiente e a confiança para terminar o Brasileirão”, afirmou o técnico Reinaldo Rueda. 

O Fla foi eliminado na fase de grupos da Libertadores na atual temporada e ocupa apenas a sétima colocação na Série A. Pelo alto investimento, o título da Sul-Americana serviria como consolo. De quebra, a equipe poderia ajudar outros clubes, já que a conquista abriria mais uma vaga no Brasileiro para a pré-Libertadores. 

Dúvidas Reinaldo Rueda não confirmou o time titular. Na zaga, Réver se recuperou de lesão e foi relacionado, mas a tendência é que Rhodolfo forme a dupla com Juan. Na frente, a briga fica entre Vinícius Júnior e Mancuello pela vaga de Everton. O time deve ter Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Mancuello; Felipe Vizeu.