Flamengo renova com Bruno Henrique até 2023 e empresta Pablo Marí

esportes
29.01.2020, 13:39:00
Atualizado: 29.01.2020, 15:37:37
Bruno Henrique fica no Flamengo até 2023 (Mauro Pimentel / AFP)

Flamengo renova com Bruno Henrique até 2023 e empresta Pablo Marí

Zagueiro vai defender o Arsenal

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (29) a renovação do contrato de um dos destaques do time campeão brasileiro e da Copa Libertadores e a saída de um dos titulares nessas vitoriosas campanhas. Trata-se do atacante Bruno Henrique, que teve o vínculo ampliado, e do zagueiro Pablo Marí, transferido para o Arsenal.

Contratado pelo Flamengo em 2019 junto ao Santos, Bruno Henrique teve o acordo com o clube carioca ampliado até 2023, como declarou em vídeo divulgado pela equipe nas redes sociais. "Nação, é com imenso prazer que venho anunciar minha renovação de contrato com o Flamengo até 2023", afirmou, declarando que se sentia em "outro patamar" pelo acerto.

A renovação do contrato com Bruno Henrique se dá após uma excelente temporada do atacante. Em 2019, ele se destacou nas conquistas dos títulos pelo time e marcou 35 gols em 63 jogos. Além disso, foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores e o segundo do Mundial de Clubes.

Também nesta quarta, ao publicar um vídeo de despedida de Marí, o Flamengo não chegou a oficializar o destino do jogador. Mas o zagueiro espanhol foi anunciado pelo Arsenal, para onde foi emprestado até junho. E com a iminente saída do jogador, agora oficializada, o clube havia confirmado a contratação de Léo Pereira, do Athletico Paranaense, no fim da noite de terça-feira (28).

"Chegou a hora de nos despedirmos desse zagueiro que chegou ao Flamengo para deixar a sua marca na nossa história com os títulos da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Pablo Marí, obrigado por tudo", diz a mensagem publicada pelo Flamengo em seu perfil no Twitter.

Destino de Marí, o Arsenal buscava um zagueiro no mercado por causa da lesão de Mustafi. O espanhol esteve em Londres na semana passada para a realização de exames médicos, mas retornou ao Rio com o impasse nas negociações. E agora está de volta para a Inglaterra, onde esteve no Manchester City, embora sem nunca ter atuado.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rica-em-historia-igreja-de-sao-domingos-e-pouco-explorada-no-turismo-religioso/
Local é ofuscado pela fama do Convento de São Francisco, a Igreja do Ouro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tecnologia-e-acessibilidade-permitem-maior-inclusao-em-parque-aquatico/
Beach Park apresenta sua segunda atração com realidade virtual
Ler Mais