Flamengo vence o Junior Barranquilla pela Copa Sul-Americana

Rubro-negro joga por um empate na partida de volta para se garantir na final

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 23 de novembro de 2017 às 22:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo

Flamengo na Sul-Americana é sinal positivo para muitos torcedores brasileiros, afinal, caso o time vença o torneio, uma vaga a mais na Libertadores será aberta pelo Brasileirão, já que o rubro-negro hoje ocupa a sexta posição. 

Na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã, o time foi buscar a virada contra o Junior Barranquilla depois de estar perdendo por 1x0 e ganhou por 2x1. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, fora de casa. O Fla joga por um qualquer empate para se garantir na decisão. 

O Flamengo até pressionou nos minutos iniciais, só que não contava com o azar. Após se chocar com um adversário, o goleiro Diego Alves saiu lesionado e deu lugar ao questionado Muralha. No seu primeiro lance, após 54 segundos, o reserva não foi feliz e deixou passar o chute de Téo Gutiérrez, aos 20 minutos. 

O Fla tentou recuperar o ritmo, mas o nervosismo tomou conta do time, que começou a errar passes em lances importantes do jogo. 

No segundo tempo, em busca de mais movimentação, o técnico Reinaldo Rueda optou pelas entradas de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Mas o empate saiu só na bola aérea. Aos 30, o lateral-esquerdo Trauco cruzou no capricho e o zagueirão Juan subiu para cabecear e mandar para o fundo do gol. 

Depois, aos 36, Trauco levantou novamente na área, Arão ajeitou de cabeça e Felipe Vizeu, de primeira, mandou uma bomba no ângulo. Golaço e virada: 2x1.