Assine

Flamengo vence o São Paulo e é tetracampeão da Copinha


 

Rubro-negro carioca marcou aos dois minutos e segurou a pressão para levantar a taça pela quarta vez

  • Da Redação

Publicado em 25/01/2018 às 11:37:00
Atualizado em 18/04/2023 às 00:05:05
. Crédito: Foto: Staff Images/Flamengo

Um gol aos 2 minutos do primeiro tempo de jogo garantiu o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao Flamengo. O time do técnico Maurício Souza superou o São Paulo na manhã desta quinta-feira (25), no estádio do Pacaembu, por 1x0, com gol de Wendel após escanteio cobrado por Pepê.

O São Paulo buscou o empate durante todo o jogo, criou oportunidades, foi mais ofensivo e deu trabalho para a defesa rubro-negra, que fez boa partida. A equipe paulista teve chances claras de gol, principalmente no segundo-tempo, mas não conseguiu superar o goleiro Yago, que fez grandes defesas. 

Ao todo, 33.275 são-paulinos e flamenguistas aproveitaram o feriado de aniversário da capital paulista para apoiar os talentos futuros de seus times. As duas equipes chegaram invictas à final, ambas com 20 gols marcados. 

Nomes como Toró, Helinho, Liziero e Igor Gomes, do São Paulo, são fortes candidatos a subirem para o time principal ainda neste ano após as boas exibições na Copinha. Do lado flamenguista, Matheus Dantas e Patrick chamam atenção no setor defensivo.