Flavia Azevedo: a tarefa de encontrar alguém

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Flavia Azevedo
  • Flavia Azevedo

Publicado em 27 de maio de 2017 às 12:30

- Atualizado há um ano

Eu sei que o mundo tá acabando, que o Brasil tá na merda, que tá todo mundo deprimindo, que não tá fácil pra ninguém. Só que o meu momento pessoal é "between loves" e, por isso, me cadastrei num monte de aplicativos de "encontrar alguém legal pra dar uma fugidinha ou, quem sabe, amar". Não, não estou fazendo um "experimento social". É a vera e, se você acha isso vulgar, só posso lhe dizer que o meu mundo é maior que o seu. Sou mulher, adulta, dona dos meus hormônios que borbulham como uma taça de champanhe ao pôr-do-sol na Ribeira ou no Arpoador. Portanto, sedução é super a minha praia. Enquanto não rola o próximo amor eterno, enquanto eu não quiser, mais uma vez, ser "só de você", estarei soltinha por aí, presencial e virtualmente, dando likes e avaliando perfis, imaginando se aquela barba é cheirosa ou se eu gostaria de passar uma tarde bebendo cerveja na casinha de frente pro mar. Pra quem diz que isso é deprimente, trago uma contradição: é divertido demais! Primeiro, porque rola gente interessante (sério mesmo) e também porque a quantidade de homem passando vergonha é enorme. Gosto de rir disso até a barriga doer. A "gente interessante" vou guardar pra mim (quem é, sabe), mas a parte "homem passando vergonha" tem que ser de domínio público, né não? Porque não dou guarida a mané. Sem nomes, sem prints, com ética, mas com bastante galhofa porque eles merecem.

I A pessoa clica na minha foto apenas pra ficar dizendo, durante dias seguidos: "Bom dia linda. Boa noite linda. Bom dia linda. Boa noite linda. Bom dia linda. Boa noite linda". (Um TOC estranho, mas muito comum)

II Dizer que mora a mais de 30km de distância, desanima o cabra. (Parece que querem aproveitar uma ereção já em andamento) (Para emergências, disque 190) (Deve ser priaprismo)

III Foto com carrão (sendo dele ou não) significa: "tenho problemas de autoestima". Foto com criança significa: "não tenho um pingo de caráter". Foto que exibe uma ereção (sim, eles fazem isso) significa:"procuro alguém que pague por meu pau". (Dei papo para alguns exemplares desses três tipos) (Nenhum fugiu às regras) (Não há exceções)

IV Tem uns caras que são "dois em um": com um clic, você leva ele e Jesus. (Foram dias de salmos no meu whatssap) (Vídeos longos e pesados) (Vai com deus, irmão!)

V - Manda uma foto, minha linda. - As fotos do perfil são atuais. Vamos conversar normal, quando me der vontade eu mando. - Poxa, manda uma foto... (Next, please)

VI Você começa a falar com a o rapaz bonitão e que parece bem resolvido. Três dias depois, durante a madrugada, ele manda uma mensagem reclamando porque você não deu atenção à crise de rinite dele. (Tem uns que procuram a mãe) (Muitos) (Não sou a mamãe) (Block) (Segue o baba)

VII "Como tenho 132 em QI, sou ótimo cozinheiro, amo viajar e sou bem sociável, achei que você ia gostar de mim. Parece que as mulheres querem burros e machistas aqui. Mas já olhei seu perfil melhor, também não gostei do que vi. Então foi tudo certo. Porque eu sou liberal" Depois de um tempo... "Porra! Quero te foder!" (Tem uns que deviam procurar psiquiatra) (Muitos) (Block) (Segue o baba)

VIII Os caras que dizem um monte de coisas pra ver se conseguem um encontro, inclusive que "certos tipos de homens dizem qualquer coisa para comer uma mulher". (Sério?) (Contradições dessa vida) (Tanto no virtual quanto no presencial)

IX A pessoa me adicionou no whatssap e, desde então, o diálogo é o seguinte: Ele - Tá em Salvador? Eu - Não. Ele - Tá em Salvador? Eu - Não. (Sendo que já menti várias vezes) (Pra que diabos uma pessoa com quem nunca conversei quer saber se eu tô em Salvador?) (Ele não acha que isso vai funcionar, né?)

X "Você é atraente, parece feliz e alto astral, não é tão fácil" (Claro, deve ser mais tranquilo conviver com pessoas repulsivas, tristes e de baixo astral) (Alegria agora ofende) (Não vou melhorar)

Outra: montes de conhecidos casados e eu espero que sejam casos de poliamor, porque uma hora alguém não tão legal quanto eu, vai fazer um print e mandar para a esposa. Só tô avisando. Não entediei nem vou desistir. No máximo, encurtar caminhos, quebrar protocolos. Há uns dias, minha primeira pergunta é: você gosta de sapoti? Vinde a mim os que abstraem, subvertem, não encenam, descumprem roteiros. Vinde a mim os maluquinhos que, dos "normais" eu já tô de saco cheio.