Flavia Azevedo: Empoderamento, sim. Chato é você

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Flavia Azevedo
  • Flavia Azevedo

Publicado em 11 de março de 2017 às 12:58

- Atualizado há um ano

Chato é você que persegue as palavras enfraquecendo um movimento que já tem tantos percalços. Empoderamento, sim. E veja bem se o que te incomoda é a palavra ou a coisa. Sororidade é feio, mas fraternidade, que é cumplicidade de macho, você nunca estranhou.

E que mal te faz o “x” no lugar do “o” pra incluir todo mundo na conversa? Esquisito é que mulheres precisem caber no seu “o”, que suas cinco filhas passem a ser chamadas de “eles” bastando para isso que nasça um único filho homem.

Acho bonito quem diz “graças à Deusa”. Se fomos feitos à sua imagem e semelhança, o certo não é que mulheres vejam o divino fêmea? E que problema há nisso? Logo você que incorpora tantas (e mal pronunciadas) palavras em inglês nas reuniões da empresa, que acha bonitinho seu filho chamar a paquera de “crush”? Você que tem tantos “dead lines”?

Não, seu problema não é o idioma. Novas coisas precisam ser nomeadas e sua briga não é com o nome delas. Se sororidade soa estranho é que fomos ensinadas a acreditar que mulher não é amiga de mulher. Que muita mulher junta dá confusão. Nisto, eles tinham razão. Tá dando uma confusão das diabas na cabeça de quem achava que seríamos inimigas para sempre. Não mexe comigo que não ando (mais) só.Flávia Azevedo é produtora e mãe de Leo