Flávia Saraiva conquista o bronze na ginástica artística

Brasileira cravou a maior nota do solo e ficou com a terceira colocação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2019 às 18:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: LUIS ROBAYO / AFP

O Brasil garantiu mais uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Na tarde desta segunda-feira (29), Flávia Saraiva deu show e garantiu o bronze na ginástica artística.

Depois de ficar em quarto na fase classificatória, Flavinha cresceu na decisão do individual geral. Ela chegou à última rotação quase um ponto atrás da americana Kara Eaker, que figurava na terceira colocação, mas conseguiu tirar 13,900 no solo, a maior pontuação do dia no aparelho, e passou a americana ao somar o total de 54,350.

Completaram o pódio a americana Riley McCusker (55,125), que ficou com a prata, e a canadense Ellie Black (55,250), que faturou a medalha de ouro e cravou o bicampeonato da prova.

"A gente faz contas, mas eu foco mais em mim. Eu só gosto de ver o placar no final. Aí deu um alívio. É muito gratificante. Tudo valeu a pena. Gostei da competição, mas sei que posso fazer um pouco mais. Sempre nos cobramos para fazer melhor. A gente gosta de fazer tudo perfeito", disse Flávia Saraiva.

Nesta quarta-feira (31), Flávia Saraiva volta a disputar medalha. A partir das 15h, ela entra em ação no Ginásio Villa El Salvador, em Lima, pelas finais da trave e do solo.