Flica 2018: Tia Má e Sulivã Bispo falam sobre ferramentas digitais

'Fico emocionada com eventos como esse. Isso mexe comigo ainda mais porque somos negros', disse Tia Má

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 21:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ricardo Prado/Divulgação
Arraste e veja fotos do bate-papo por Fotos de Ricardo Prado/Divulgação

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) sediou o bate-papo Leitura e Sua Influência no Processo de Escrita para o Digital Influencer com a presença da jornalista, produtora de conteúdo para redes sociais e influencer youtuber, Maíra Azevedo, a Tia Má, e o ator e influencer youtuber Sulivã Bispo, que atualmente tem o canal Na Rédea Curta. O evento promovido pela Fundação Pedro Calmon/SecultBa (FPC) aconteceu na Casa Educar para Transformar. 

Acompanhe a cobertura completa da Flica 2018

Os convidados conversaram com o público sobre o crescimento da comunicação digital e de influenciadores desde o surgimento de plataformas como Youtube, Facebook e Instagram. “Fico muito emocionada quando vejo eventos como esse, que incentivam a leitura e a cultura. Isso mexe ainda mais comigo porque nós que somos negros”, disse Tia Má. No encontro, a jornalista também falou sobre a sua participação no mundo online. “Acho que todas as pessoas são influenciadoras. Se a pessoa tiver apenas um seguidor em sua rede social, ela já está influenciando. Eu não gosto de me definir por números”, comentou. 

[[galeria]]

Sulivã Bispo também falou sobre a importância do evento. “Muito feliz em vir à Cachoeira para participar da Flica. É muito emocionante como militante na causa preta falar sobre leitura nesse evento grandioso”, falou o artista. 

A 8ª edição a Flica segue até domingo (14) com uma programação cultural repleta de debates literários, atividades infantis, exposições, apresentações artísticas, palestras e contações de histórias para o público de todas as idades.  O evento tem o patrocínio máster do BNDES e do Governo do Estado, apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e Caixa, e realização da Cali, Icontent, Ministério da Cultura e Governo Federal.