Florianópolis estuda área reservada para cachorros nas praias

Projeto de Lei tramita na Câmara de Vereadores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de março de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

O Projeto de Lei nº1705/2018, que visa permitir a circulação de cães em faixas restritas e demarcadas de praias da Ilha e Continente, tramitou por todas comissões da Câmara de Vereadores de Florianópolis em 2018 e é um dos projetos aptos a ir a votação pelo plenário no início de 2019.

O PL pretende atender uma demanda da população por uma praia para levar seus cães, bem como regulamentar uma prática que já é frequentemente nas praias de Florianópolis.

Se a Lei for aprovada, Florianópolis será a primeira cidade do país a contar com espaços determinados nas praias para o livre acesso de cães. A expectativa é que com a nova lei eleve o número de emissões de passagem para Florianópolis e a visita de turistas na região.

Praia para cachorros Na América Latina, em Cuba, os cachorros podem acompanhar os seus donos nas mais de 300 praias existentes na ilha, com documentação e vacinação em dia.

No México também é permitida a entrada de turistas com cães, desde que apresentado um certificado veterinário oficial de 15 dias.   

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.