Flu de Feira empata e é o único baiano a avançar na Série D

Jacuipense e Vitória da Conquista não conseguiram passar da primeira fase

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 27 de maio de 2018 às 20:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fluminense de feira

O domingo (27) foi de decisão na Série D do Campeonato Brasileiro. Dos três representantes baianos na competição, apenas um avançou para a segunda fase da competição. 

Em situação mais confortável, o Fluminense de Feira já entrou em campo com a vaga garantida, mas precisava definir se terminaria na primeira ou segunda posição do Grupo A8. Como empatou em 1x1 o confronto direto com o Campinense, terminou em segundo e vai encarar o Moto Club-MA na próxima fase. 

Quem teria chance de seguir em frente e desperdiçou a oportunidade foi o Jacuipense. Atuando fora de casa, a equipe levou 3x0 do Central de Caruaru e terminou em segundo lugar no Grupo A7. O Sergipe foi o único a passar na chave, com 13 pontos conquistados, na liderança. 

O Vitória da Conquista também decepcionou no campeonato. Em duelo decisivo diante do Treze da Paraíba, o Bode empatou em 1x1, fora de casa, e encerrou a participação no Grupo A9 apenas na terceira colocação, com oito pontos. O alviverde ficou atrás do próprio Treze, com 12, e do Itabaiana, com 10, que se garantiu na etapa seguinte.