Fluminense demite Fernando Diniz após derrota e entrada no Z4

esportes
19.08.2019, 10:49:00
Atualizado: 19.08.2019, 10:50:33
Fernando Diniz é demitido do Fluminense (Lucas Merçon / Fluminense FC)

Fluminense demite Fernando Diniz após derrota e entrada no Z4

Tricolor carioca perdeu do CSA no Maracanã

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Fernando Diniz não resistiu à derrota do Fluminense para o CSA, no domingo (18), e foi demitido pelo clube carioca na manhã desta segunda-feira (19). O inesperado revés, no estádio do Maracanã, ainda derrubou a equipe para a zona de rebaixamento. O auxiliar técnico Marcão vai assumir o time de forma interina.

"O Fluminense FC desligou, na manhã desta segunda-feira, o técnico Fernando Diniz. O clube agradece o treinador e deseja sorte em sua carreira", anunciou o clube, em comunicado. "A diretoria trabalha na contratação do novo treinador e o auxiliar técnico Marcão assume a equipe interinamente."

Na noite de domingo, após a derrota, Diniz admitiu que estava sob forte pressão no comando da equipe, mas afirmou que se mantinha firme no cargo. "Eu vou continuar com o meu trabalho, que é correto. Estou determinado a manter o meu planejamento", comentara o treinador.

Diniz, contudo, foi alvo da torcida ao longo da partida e, principalmente, após o apito final. Ao fim de um jogo no qual o Flu registrou 33 finalizações, mas não conseguiu balançar as redes, Diniz foi vaiado, junto com os jogadores. Também ouviu xingamentos e frases como "time sem vergonha". 

Nesta segunda, a diretoria tomou a decisão de mudar o comando da comissão técnica, na esteira de seguidos resultados irregulares do time. O Fluminense vem de duas derrotas consecutivas, sendo quatro revezes nos últimos cinco jogos. Foi o suficiente para deixar a equipe na 18ª e antepenúltima colocação da tabela, com apenas 12 pontos, a dois do Cruzeiro, primeiro time fora da zona da degola.

O técnico assumiu o Fluminense em dezembro do ano passado, após a disputa do Brasileirão. Desde então, o time registrou 18 vitórias, 15 derrotas e 11 empates, em 44 jogos disputados. O aproveitamento foi de 49,2%. No total, foram 71 gols marcados e 48 gols sofridos. No Brasileirão, o time carioca é dono da segunda pior defesa até agora. 

Sem Diniz, Marcão vai comandar o Flu nesta quinta-feira na partida contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, em São Paulo. No fim de semana, o time vai descansar porque o duelo com o Palmeiras foi adiado. Assim, na sequência, o confronto seguinte será novamente contra o Corinthians, no Maracanã, na quinta seguinte, dia 29.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-acredita-que-naya-rivera-se-afogou-e-busca-agora-e-por-corpo/
Imagens de câmera de segurança mostram ela saindo no barco com filho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sandy-junior-contam-a-propria-historia-em-serie-documental/
Produção em sete capítulos do Globoplay inclui imagens caseiras dos irmãos, ainda antes de serem profissionais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pensei-em-me-matar-diz-atriz-de-malhacao-apos-video-em-site-porno-veja-desabafo/
Pillar Costa, que atuou na novela da Globo no ano passado, entrou em depressão
Ler Mais