Fluminense vence Flamengo em noite de homenagens a jovens mortos

esportes
14.02.2019, 21:46:00
Atualizado: 14.02.2019, 21:48:39
Jogadores de Flamengo e Fluminense e equipe de arbitragem fazem oração no gramado do Maracanã (Mauro Pimentel / AFP)

Fluminense vence Flamengo em noite de homenagens a jovens mortos

Fla-Flu foi o primeiro jogo do rubro-negro após o incêndio no CT

Num Fla-Flu em que o resultado do jogo foi o detalhe menos relevante, o Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira (14) pela primeira vez após o incêndio que matou dez jovens das divisões de base do clube na sexta-feira passada (8). A derrota por 1x0 eliminou o rubro-negro e classificou o Fluminense à final da Taça Guanabara. Vai enfrentar o Vasco, que venceu o Resende por 3x0. A decisão é domingo (17).

O clássico foi marcada pelas homenagens aos adolescentes, feitas pelos jogadores não só do Flamengo, como do tricolor e também pelos torcedores no Maracanã, que recebeu bom público: 50.211 pagantes.

Antes da bola rolar, os atletas dos times rivais e a equipe de arbitragem se abraçaram em oração. Durante, os flamenguistas utilizaram camisas com a frase “Garotos no Ninho” na frente e os nomes dos falecidos atrás. 

Cauan Emanuel, único dos três sobreviventes que já teve alta, também foi ao estádio e ganhou um abraço de Tite, técnico da seleção brasileira.

O único gol da noite foi marcado já nos acréscimos da partida, quando Yoni cruzou rasteiro da esquerda e Luciano finalizou para o gol aos 47 minutos. O lance surgiu após Arrascaeta, do Flamengo, perder a bola.

“Futebol se ganha 11 contra 11, não por quem investiu mais. E a gente mostrou isso”, resumiu o autor do gol tricolor na saída de campo.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas